Ambiente Churrasqueira

Resumo

No ambiente da churrasqueira, uma mesa de concreto aparente  deveria ser projetada , envolvendo um pilar  existente. A churrasqueira e o nicho da bancada de apoio foram revestidos em  mármore,  buscando linhas retas mas com a sofisticação necessária pelo ambiente ser  integrado ao  jantar e estar da residência.

Detalhes

Categoria Interiores
Data 2015  
Local Canoas RS
Área Construída 42,00 m²

O tamanho generoso da mesa demandou projeto  estrutural devido ao balanço  do bar tipo “caixa”. A base do pilar recebeu muretas  de concreto armado em seu redor para servir de apoio do tampo de do bar. Como acabamento, foi aplicado apenas impermeabilizante incolor. As cadeiras , de material leve sintético e metal, estabeleceram o contraponto com a solidez da mesa.


Pontuada pelas luminárias pendentes , a mesa de jantar de madeira patinada forma um conjunto com cadeiras de estrutura em madeira ebanizada e estofadas em tecido de tons cinza. Os tons de cinza deveriam predominar, tornado o ambiente monocromático. O piso em porcelanato fosco, em placas de grandes dimensões, tem aparência de cimento alisado.


O mobiliário da bancada em mdf  com melamina branca e  pintura em microtextura cinza fosco e vidro fumê acidato. Foi previsto espaço para  a instalação de chopeira e o móvel aéreo possui iluminação com fitas de led  na sua parte inferior, destacando o revestimento em mármore da parede. Foram definidos de maneira criteriosa  poucos móveis  somente , mas todos de design contemporâneo.


Conheça mais projetos de nosso Portfólio

Portfólio