O Requinte do Branco

Resumo

O living, de 27m2, precisava de uma nova disposição, o sofá existente tinha de ser aproveitado e a cor branca, preferida da cliente, deveria reinar. Tons intensos poderiam ser escolhidos para os detalhes. O casal , apreciador de peças de design arrojado e inovador, esperava ser surpreendido com a proposta.

Detalhes

Categoria Interiores
Data 2011
Local  Porto Alegre/RS

Fotos:André Nery

No trabalho de forro levou-se em conta as vigas existentes, e através de um jogo de rebaixos com espelhos aplicados, buscou-se dar movimento e dinamismo ao ambiente. Preservado, o sofá recebeu novo revestimento, com couro sintético branco, e foi envolvido por um aparador/estante projetado para o local. Cortinas do tipo romanas garantem privacidade aos espaços. A proposta luminotécnica desenvolvida tirou proveito da volumetria interna, visando diferentes cenários.


A mesa do jantar com tampo de vidro existente deveria ser reaproveitada, assim como as cadeiras que receberam novo revestimento em couro sintético branco. O tapete na cor preta dá o contraste com piso de mármore branco. No móvel tipo cristaleira, destaque para os nichos iluminados e o espelho com aplicação de detalhes de faixas  curvas, além do lustre pendente em argolas de acrílico preto.


Uma ‘namoradeira’, em tecido acamurçado, foi incluída no ambiente, ampliando o número de assentos, como era desejado pela família. O piso, em mármore branco, também foi mantido. Sobre ele, um tapete cinza médio de pelo alto e com brilho, “para estabelecer o contraste e conferir aconchego”. Para obter certa transparência e requinte, especificou-se mesa lateral e bancos em acrílico.


Conheça mais projetos de nosso Portfólio

Portfólio